quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Doa-se uma pochete!

Isso mesmo... é de doer, mas vamos lá!!!!
Recentemente tenho convivido com uma questão que vem me incomodando MUITO. Existe uma pochete na minha barriga! rsrsrssrrsrsrsrss... Sério mesmo!!!! Após a gravidez, minha barriga não voltou a ser a mesma, e, pra falar a verdade, está sendo difícil conviver com isso...
Minhas roupas não me servem, coloco uma calça jeans e pronto! Lá vai a pochete na frente, minha gente!
Antes da gravidez, eu fazia pilates. Com a descoberta da gravidez (de extremo risco) tive que parar de praticar, e, desde então ainda não voltei...
Nunca fui gorda, mas também nunca tive um corpo "a lla" Gisele Bündchen, e agora está complicado me olhar no espelho.
Até comecei uma dieta, mas sabe como é, né? O difícil é manter! Aff... e como está sendo difícil dessa vez!
Parece que a dita cuja da pochete quer morar no meu corpo, entendem???? hahahahahahahaa! Estou rindo pra não chorar!
Sei que preciso voltar a fazer uma atividade física, e com urgência... Mas estou chegando em casa do trabalho tão cansada, que não tenho animado muito...

Portanto, estou doando a minha pochete (seria tão mais fácil assim, né?), alguém se habilita?

PS: É só pra começar esse blogg com humor...

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Ih Roberta...
    Tô pra dizer que sua campanha de doação vai ser um fiasco! kkkkkkkkkk

    Bom, vamos aos fatos: com raríssimas exceções, o corpitcho nunca mais será o mesmo. Meu quadril está mais largo e não é gordura não. Foi a estrutura óssea que mudou depois de três gestação e três partos.
    Quanto à pochete... realmente é difícil. Demora um certo tempo pro corpo recuperar o estágio pré gravidez (mais ou menos uns 9 meses mesmo no seu caso por causa da gestação múltipla).
    Aí somam-se outros fatores: a diástase abdominal (que é o afastamento das paredes do abdomem para o útero poder crescer (muitas mulheres fazem plástica pra costurar estas paredes juntas depois e não ficar com a barriga saliente), o estiramento da pele (eu ganhei estrias na gestação da Ana e do Lucas - nada demais, mas a elasticidade da pele foi-se) e o próprio enfraquecimento do abdomem mesmo.
    Acho que o Pilates pode ser uma tentativa (eu vou começar assim que me mudar). Estou usando cremes firmadores da pele (notei melhoras no aspecto da pele) e um suplemento de colágeno pelo mesmo motivo.

    Se nada disso resolver ou melhorar (sei bem como é a questão das roupas...) eu talvez um dia, daqui uns 5 anos, crie coragem pra entrar na faca. Até lá, marido que me desculpe mas barriga tanquinho só a das gostosas que ele vê na Playboy...

    ResponderExcluir
  2. Ah, e sobre o layout... Eu apanhei MUITO quando mudei os primeiros. Era na tentativa e erro mesmo. Os últimos 3 eu só mudei as cores e a foto, o resto é a mesma coisa, então é mais fácil.
    Estes layouts novos do blogger eu nem conheço (o meu não é do blogger, é modelo pronto que eu copio da internet) então pra te ajudar vamos precisar nos encontrar um dia e aí vou fuçando!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  3. Miga esse negocio de pochete é um saco mesmo.
    Quando engravidei pesava 63 kilos e fui para 80, ai não teve jeito, ganhei três bebes e uma linda pochete listrada, os bebes estão otimos já a pochete ai ai, agora já perdi mais do que engordei na gravidez e ela não vai embora, acho que vou ter que me acostumar ou entrar na faca.
    bejus

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!! Depois dos filhos não tem como realmente ser aquilo que éramos antes, rsrs...mas conseguimos sim dá uma melhorada. Como fisioterapeuta tenho algumas dicas. Existem muitos tratamentos (só não são baratos) mas que ajudam a voltar quase aquilo que éramos antes de engravidar. Teve estrias? Manda brasa no harmonie, flacidez? Existem muitos tratamentos, que dependerão da avaliação como: massagem modeladora associada ao manthus e o infravermelho profundo. Sem esquecer de aliar tudo isso a uma dieta balanceada e atividades fisicas regulares. Claro que ninguem é de ferro q sai da linha às vezes , mas no dia a dia temos sim que procurar ser saudável sempre. Minha pochete foi quase toda embora depois de 2 gravidez. Procure boas clinicas na sua cidade! Qualquer dúvida é só me perguntar. Beijinhos e saúde pra vc!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adorei su novo blog! Posso te seguir?
    Beijocas...

    ResponderExcluir